IDOSO VÍTIMA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO FRAUDULENTO – SAIBA SEUS DIREITOS

O Judiciário, tem entendimento fixado, no sentido de que o Banco, deve devolver atualizado, valor de empréstimo consignado realizado de forma fraudulenta em nome de um idoso.

Não existindo relação jurídica entre banco e cliente, e se ocorrer descontos em seu benefício previdenciário, o que lhe acarreta danos, são passíveis de indenização, tanto moral, quanto material.

Compete ao banco comprovar, sem deixar nenhuma dúvida, a regularidade da relação jurídica, demonstrando a efetiva contratação do empréstimo consignado pelo consumidor, se não fizer, resta comprovada a ação fraudulenta por terceiros.

Fique atento ao extrato bancário, questione sempre todo e qualquer lançamento ali feito, que seja estranho ao seu conhecimento.

Ao se deparar com tal “fraude”, o consumidor deve:

  • Procurar o banco e solicitar cancelamento do empréstimo e devolução do valor eventualmente descontado; caso não surta efeito:
  • Abrir reclamação junto ao BACEN – link disponível na home deste site;
  • Abrir reclamação junto ao PROCON – link disponível na home deste site;
  • Formalizar Boletim de ocorrência para resguardar direitos – link disponível na home deste site;
  • Posterior, buscar um advogado de sua confiança para lhe auxiliar na garantia de seus direitos.

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